Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A fala de final de ano de Dilma Rousseff

O blog interrompe o seu curtíssimo recesso de Natal para reproduzir o pronunciamento de final de ano, feito na noite de sexta-feira, da presidenta Dilma Rousseff.
Embora os jornais desta manhã vão dar destaque a sua correta afirmação de que “malfeitos e desvios” seguirão sendo combatidos, como devem ser, o mais importante foi a garantia de que 2012 vai ser um ano de maior incentivo à produção, ao emprego e ao consumo dos brasileiros.
“2011 foi um ano de grande prova, e 2012 será mais um marco de consolidação do modelo brasileiro. Abriremos o ano com forte aumento do salário mínimo, com redução de impostos, com retomada do crescimento e aumento de investimento, mantendo a estabilidade fiscal.”
Essa é a chave do crescimento que, todos esperamos, seja reativado neste 2012, a começar pela injeção, nada desprezível, de quasee oitenta reais a mais na renda – e no consumo – de perto de 50 millhões de brasileiros que recebem o salário-minimo.
Foi este fator, no início de 2009, que nos fez sair do buraco da crise internacional para, no segundo semestre de 2009 e no primeiro de 2011, alcançar as maiorers taxas de crescimento nacional nas últimas décadas.
Que 2012 possa repetir este tempo.
 FONTE: Tijolaço

2 comentários:

  1. Bela fala da presidenta Dilma

    ResponderExcluir
  2. A presidenta falou e disse, mas esqueceu dos direitos reprodutivos. Uma pena

    ResponderExcluir