Visualizações de página do mês passado

domingo, 1 de maio de 2011

Dilma: progresso é trabalho, renda e o fim da exclusão

Brizola Neto




“Só seremos um país verdadeiramente rico e feliz quando formos um país sem pobreza”. A frase, dita ontem pela Presidente Dilma Roussef, em pronunciamento antecipado pela passagem do Dia do Trabalho, que só pude assistir essa madrugada e que posto aí em cima, na íntegra, para os que, como eu, não viram sua transmissão à noite.
A Presidenta destacou que vamos comemorar este Primeiro de Maio “da forma como este dia deve ser comemorado: com crescimento do emprego e da renda, com economia sólida e pleno de esperança no futuro”. Ela fez um balanço de algumas ações de seu governo para enfrentar o que chamou de “desafios do crescimento”. Falou do plano de educação tecnológica e profissionalizante, do crescimento dos níveis de emprego e da massa salarial, da continuidade do PAC, na infraestrutura, e do Minha Casa, Minha Vida, na área social e de dar maior eficiência aos gastos do governo e à competitividade de nossa economia.
Mas resssaltou: “Mas o maior desafio é não deixar milhões de brasileiros fora dessa era de prosperidade que se amplia e se consolida”.
Dilma disse e que está atenta e tem instrumentos para responder aos interesses que estimulam a inflação: “Assim como fomos um dos países que melhor reagiu à crise financeira internacional, estamos preparados para enfrentar as pressões inflacionárias que rondam, no momento, a economia mundial”.
Entretanto, nada foi mais tranquilizador do que ver a Presidenta afirmar suas convicções de que o povo trabalhador é o centro de nosso avanço, que seus direitos são sagrados e de que é preciso incluir os milhões que ainda restam fora do mundo do trabalho e dos direitos sociais:
- Nesse Primeiro de Maio, quando renovo meus compromissos com vocês, trabalhadores brasileiros, de continuar a política de valorização do salário mínimo, de manter e ampliar suas conquistas trabalhistas, digo também que é hora de olharmos, com um carinho todo especial, para nossos irmãos que ainda não entraram no mercado de trabalho. Convoco todos os brasileiros, sem exceção, para vencermos juntos a batalha contra a miséria.
E que bom é ver alguém que comanda o país terminar uma fala destas com um sorriso e frases tão simples quanto fortes: Viva o Primeiro de Maio! Viva o trabalho! Viva o trabalhador brasileiro!
FONTE: www.tijolaco.com





Tarsila do Amaral (1886-1973): Operários (1933)

[Tarsila%20do%20Amaral%207[1].jpg]



[2.jpg]

10 comentários:

  1. Brizola Neto foi bem! Gosto desse menino. faz política como gente grande

    ResponderExcluir
  2. Dilma está com pneumonia leve
    Diagnóstico foi feito no Hospital Sírio-Libanês na tarde neste domingo e presidenta já foi liberada pelos médicos
    Naiara Leão, iG Brasília | 01/05/2011 16:59

    A presidenta da República, Dilma Rousseff, está com pneumonia leve no pulmão direito. O diagnóstico foi dado depois que a presidenta passou por exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo. Ela já recebeu alta e deve voltar para Brasília amanhã de manhã.


    Leia também:
    Gripada, Dilma falta a eventos do 1º de maio e enfrenta protestos
    No Planalto, Dilma se vacina contra a gripe
    Cai 60% internação por pneumonia com vacina da gripe
    Pneumonia: causa, sintomas, tratamento e prevenção
    Segundo a assessoria do Planalto, a presidenta passa bem e deve manter sua agenda de compromissos de segunda-feira, que inclui uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, às 11h, e um encontro com o ministro da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, às 15h.

    Dilma já apresentava sinais de gripe desde o início da semana. Por isso, cancelou parte dos compromissos e teve a maior parte da agenda ocupada por “despachos internos”.

    Na sexta-feira, por exemplo, a presidenta era esperada no Fórum Econômico Mundial para América Latina, no Rio de Janeiro, mas não compareceu. Ela também adiou uma reunião com o ministro Bitterncourt e desmarcou sua ida ao evento das centrais sindicais, que acontece hoje, em São Paulo. No 1º. de maio Unificado, foi substituída pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

    ResponderExcluir
  3. Pena que a presidenta esteja doente. Mas não há de ser nada

    ResponderExcluir
  4. O deputado Brizola Neto é dos bons, como o seu avô, o saudoso governador Leonel Brizola

    ResponderExcluir
  5. Recadim pra Dona Lô: mande logo Dona Celestina tirar umas ladainhas pra nossa presidenta ficar boa logo.

    ResponderExcluir
  6. Sou leitor do Tijolaço. Brizola Neto é um pilítico raro

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Guimarães: eles torcem no PiG para Dilma estar com câncer

    Ultimamente, vinha me questionando se minhas convicções políticas e ideológicas me haviam colocado do lado certo. Na tarde de domingo, porém, a dúvida se dissipou. Pude ter certeza de que, no Brasil de hoje, aqueles que se opõem a esse ideário que acalento não são dignos de serem considerados seres humanos.

    Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

    Pouco após os portais de internet noticiarem que a presidenta Dilma Rousseff foi parar no hospital devido a “pneumonia leve”, dois blogueiros da mídia ligada ao PSDB e ao DEM replicaram a notícia. Os comentários de seus leitores revelam sentimentos indignos da espécie humana.

    Os blogueiros, no caso, trabalham para O Globo e para a Veja. São Ricardo Noblat e Reinaldo Azevedo. E, ainda que as palavras odiosas tenham partido das patas de seus leitores, a iniciativa de publicarem esses comentários revela que foram tomados pelos mesmos sentimentos vis.

    Não conseguiria descrever ou adjetivar adequadamente o ódio dessas bestas-feras. Eu e os que freqüentam este blog pertencemos àquela parcela (majoritária?) da humanidade incapaz de odiar como odeiam esses arremedos de homens e mulheres.

    Semana passada, quando Noblat publicou um post aflito dando conta de que seu netinho recém-nascido fora internado na UTI por complicações no parto ou que trouxe do ventre materno, publiquei um post oferecendo conforto e vocês, leitores, acompanharam-me no gesto de solidariedade humana.

    Para pessoas como eu e a grande maioria dos que freqüentam este blog, a política não é uma guerra e respeito ao semelhante tem que ser maior do que qualquer divergência. Apesar de me sentir um pouco ingênuo por ter sentimentos decentes em relação a seres como Noblat e Azevedo, não me arrependo.

    Poderia encerrar este texto por aqui, mas só mirando a besta poder-se-á combatê-la de forma a impedir que volte ao poder no Brasil. Por conta disso, reproduzo, abaixo, a torcida asquerosa dos leitores de Noblat e Azevedo para que Dilma esteja sofrendo de algum mal pior do que o anunciado.

    Observação: os textos foram propositalmente reproduzidos sem edição ou correção do português.


    BLOG DO NOBLAT

    Eunãosabia
    Eu vi num documentário certa vez, que na antiga URSS, hoje Rússia, eles têm umas minas de sal abandonadas, são minas profundas, paredes de sal puro, ocorre que essas minas hoje são utilizadas naquela país como forma de tratamento de doenças bronco pulmonares, são uma espécie de hospital nas profundezas da terra, são altamente eficazes contra essas doenças, o doente fica alojado no local, apenas isso, passa um tempo morando numa mina de sal até que esteja curado. Bem, sabemos que Dilma e seu pessoal lutaram para implantar no Brasil um regime igualzinho ao antigo regime soviético … daí que… bem… fica a sugestão… dois ou três meses numa dessas minas de sal…o que importa é a presidente ficar bem logo.

    EBezerra
    É pneumonia mesmo ou o cancer que retornou? Resta esperar para ver se ela vai aparecer com ou sem peruca.

    pedroradamanto
    O Brasil deve ser o único lugar do mundo em que chefe de estado se candidata mesmo sabendo ter um câncer; ou onde um vice-presidente passa grande parte de seu mandato internado por causa dessa doença, sem a dignidade de renunciar ao cargo. Paíseco. Paraíso do Sarney e de pelegos.

    melãobravo
    A Presidente anda com a imunidade (alô, ex-presidente, Zébedeu, não confundir com humanidade) baixa, fato provocado por quimioterapias.

    Edimar Rocha
    Agora vai!

    Lilyane
    Quem aqui ja’ teve INICIO de pneumonia?? Eu ja’ tive. E NAO fiquei internada.

    Microporo
    A presidente não se vacinou contra a gripe outro dia? Por alguma razão a vacina não conferiu imunidade.

    ResponderExcluir
  8. Olhem + da safadeza

    Eduardo Guimarães: eles torcem no PiG para Dilma estar com câncer
    BLOG DE REINALDO AZEVEDO

    Aparecido f.
    Serás que o conselho de medicina não vai chamar as favas esse medico….de politicos ??? Pneumonia leve só se o cliente engoliu um kilo de isopor… não existe essa classificação de pneumonia…é como dizer que uma mulher está com uma leve gravidez….não sou médico. mas tenho certeza que nunca ouvi isto…que o paciente está com um leve cancer…um leve infarto, um leve AVC, uma leve diarréia….uma leve fratura…tenha clareza, Sr. médico, senão o senhor vai ficar desmoralizado como os médicos que atenderam o Dr. Tancredo….

    Mariah
    Não sou da área médica, mas nem por isso sou completamente estúpida.
    Não existe, na classificação universal de moléstias, pneumonia ‘leve’.
    É pneumonia, ou não. Será que vamos suportar outra via crucis à la Tancredo? Pra tudo terminar num Sarney aggiornato? Não há país que mereça isso do destino, duas vezes em menos de um século.

    zedoembau
    Ta tudo ruindo- a farsa ta desmonorando.Preparem-se,brasileiros,a cobra vai fumar.Perderam o controle do pais e da economia,principalmente.Espero q depois desta,NUNCA MAIS COMUNISTAS!!!O “povao” q eles tanto defenderam( usaram) vai ser o primeiro a se rebelar,o q ja esta acontecendo!!Vamos la povao,voces tem a forca! Abaixo, PT, Dilma, Lula, senado, camara e outras anomalias.Vamos fazer como os nossos irmaos no oriente medio,cansados desta pornografia.

    chorei antes de nascer
    Observando o Temer e o PT, o PT e o Temer , dá para saber a doença e a gravidade da doença da Dilma!

    Jebanielwolff
    É, parece que o gato subiu no telhado.

    Dante
    Tio Rei, é verdade que existe um movimento no Planalto para transformar o Vice numa simples vaquinha de presépio?… Querem, de novo, tentar rasgar a constituição – com a conivência do PMDB – e, sob as barbas da Grande Imprensa?…Verdade? …Éca!!!

    Breno Assunção
    Se for para impedir que o Michel Temer assuma a Presidencia em caso de problemas coma Presidente, serei a favor da emenda dos Petralhas de nova eleição em noventa dias.
    Mas é repetir a eleição de sucessor do Apedeuta Luiz da Silva e com o Apadeuta fora do pareo.

    Xiiiiiii….
    Xiiiiiiii…

    Panqueca
    Será que a martaxa estava se referindo a ella, quando falou naquelles que escondem doença?

    José Geraldo Coelho
    Metástase

    OhMyGod! – o verdadeiro!
    Caríssimo. Tecnicamente falando, “pneumonia leve” não existe. Existe pneumonia de pequenas proporções, broncopneumonia, bronquite, bronquilite e pneumonite. Outra possibilidade que pode provocar dispnéia seriam metástases pulmonares, mas aí existiriam outros sintomas, que poderiam estar sendo medicadas, o que por sua vez poderiam induzir uma certa confusão mental (?). Vou verificar no google quando é o dia do soldado, e volto.

    Curumim
    É pneumonia ou é o câncer se manifestando?

    morg
    Olavo de Carvalho falando sobre a Emenda Constitucional que impede que o vice assuma a presidência no caso de vacância, inclusive citando o Reinaldo: http://www.youtube.com/watch?v=S_rXSD3v8LI


    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6&id_noticia=153229

    ResponderExcluir
  9. Yolanda Gonçalves3 de maio de 2011 às 09:34

    Muita saúde pra nossa presidenta

    ResponderExcluir
  10. Brizola Neto foi bem na mosca dessa gente que tem dom de carpideira

    ResponderExcluir