Presidenta recebeu das mãos do artista retrato feito em sua homenagem e publicado no New York Times Romero Britto presenteia Dilma Roussef - Veja o Video |
A ilustração traz a presidenta Dilma em tons coloridos e vibrantes, bem ao estilo Romero Britto, e foi feito por Britto achá-la "maravilhosa". No início do ano, o artista teria gasto em torno de US$ 20 mil para publicar em uma página inteira da revista dominical do jornal New York Times o retrato de Dilma. (FONTE: iG)
Foto: AE 14/02/2011
O artista plástico pernambucano Romero Britto e a presidenta Dilma Rousseff
Dilma é homenageada em quadro pelo artista Romero Britto
Laryssa Borges (Direto de Brasília)
A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, um retrato seu pintado pelo artista pernambucano Romero Britto. Conhecido internacionalmente na cultura pop moderna por obras com cores vibrantes e elementos compostos do cubismo, Britto já havia pagado, em janeiro, um anúncio de página inteira na revista dominical do The New York Times - ao custo aproximado de US$ 20 mil - para parabenizar a então recém-empossada presidente da República.
"Queria fazer uma homenagem para ela, não só para a Dilma, mas para todas as mulheres da América do Sul. Estou muito emocionado", disse Britto, que afirmou que deverá fazer um novo quadro, desta vez retratando o encontro que teve com Dilma em Brasília.
Eleitor da petista nas eleições do ano passado, Britto disse que decidiu fazer a homenagem após ver fotos em que a então candidata admirava um mural que havia feito por conta da inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, na Baixada Fluninense. "Ela conheceu o trabalho no Hospital da Mulher. Ficou apaixonada pelo trabalho dele, é muito alegre, colorido, jovem", disse a ministra da Cultura, Anna de Hollanda.
O presente de Britto retrata a presidente com roupas e batom vermelho, olhos arroxeados e, a exemplo de um quadro também pintado por Britto sobre a cantora Madonna, com um coração na face. Com uma interpretação do penteado desenvolvido pelo estilista Celso Kamura durante a corrida presidencial, a Dilma Rousseff pintada pelo artista pernambucano tem ainda brincos de pérola e aparece em um fundo com as cores da bandeira do Brasil.
FONTE: Terra
Anúncio na revista de domingo do 'New York Times' (Foto: Reprodução) Retrato de Dilma feito por Romero Britto é publicado no ‘New York Times’ |
Emocionado, Alencar canta "A Flor e o Espinho" para Dilma: "Tire o seu sorriso do caminho que eu quero passar com a minha dor" - 11.02.2011, em visita que recebeu da presidenta Dilma na UTI do hospital A flor e o espinho [Nelson Cavaquinho/Alcides Caminha/Guilherme de Brito] Tire o seu sorriso do caminho Que eu quero passar com a minha dor Hoje pra você eu sou espinho Espinho não machuca flor só errei quando juntei minh´alma à sua O sol não pode viver perto lua É no espelho que eu vejo a minha mágoa A minha dor e os meus olhos rasos d´água Eu na tua vida já fui uma flor Hoje sou espinho em teu amor |
Só mulheragem estilosa, de Romero Britto e de José Alencar. Tá valendo!
ResponderExcluir16.02.2011 | 21:02
ResponderExcluirPesquisa mostra 50% de popularidade de Dima nos primeiros 45 dias
Saiu a primeira pesquisa de popularidade de Dilma Rousseff, após 45 dias de governo.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Análise, de Alberto Almeida, entre sábado e hoje, e abrangeu mil entrevistas em todo o País.
A pesquisa mostra que o novo governo é considerado ótimo ou bom por 50% da população.
Apesar do índice de aprovação ser 20 pontos percentuais abaixo da última pesquisa de Lula, o resultado foi considerado positivo.
O índice é semelhante ao registrado por Lula em 2006, quando ele foi reeleito para o segundo mandato.
Amei o vídeo também que mostra Dilma e Romero. Lindo o carinho do artista com a presidenta
ResponderExcluirFátima um presente essa música, linda demais. E o retrato de Dilma? Uma boniteza. Parabéns ao artista Romero Britto.
ResponderExcluirSó emoções. E Dilma mais que as merece
ResponderExcluirTuty Vasquez
ResponderExcluir“Amiga, amiga…”
Feliz da vida com o apoio total do PMDB ao governo na votação do salário mínimo, Dilma Rousseff pretende seguir adiante na política de adestramento do principal partido de sua base aliada.
Quer agora ensiná-lo a a se fingir de morto e a dar a patinha.
Uma bela homenagem. Esse moço é um vencedor. E Dilma, também
ResponderExcluirUm post impagável, feito com carinho
ResponderExcluirEstilo é estilo e ponto final. Dilma merece a homenagem de Romero Britto
ResponderExcluirFoi um felicidade encontrar um blogue tão bonito e bem escrito
ResponderExcluir